Mega Artesanal 2016 – Como Montar um Negócio de Artesanato na Internet

O objetivo com esse artigo além de fornecer informações sobre a maior feira de artesanato latina, é mostrar o quanto pode ser promissor um negócio no ramo do artesanato. Mostrarei ideias de como iniciar um negócio e vendê-lo na internet. Em tempos de crise é o momento em que surgem as melhores ideias para empreender, que tal começar agora mesmo?

O Que é a Mega Artesanal 2016?

A Mega Artesanal 2016 é como o próprio nome diz uma Mega Feira de Artesanato, a maior da América Latina especializada no ramo do artesanato. A feira dá a oportunidade de profissionais da área se atualizarem do que tem de mais inovador no mercado, as técnicas mais utilizadas nessa arte. Reúnem centenas de expositores com suas novidades, cursos e também venda de equipamentos para melhorar a performance do seu negócio.

A Mega Artesanal também é um lugar onde pessoas comuns podem descobrir uma nova habilidade, um espaço servir de inspiração e dar asas a imaginação e quem sabe começar um novo negócio.

A Mega Artesanal 2016 acontecerá em São Paulo dos dias 12/07/2016 a 17/07/2016. Ingressos e mais informações http://wrsaopaulo.com.br/index.php/eventos/mega-artesanal.

O Artesanato Como Um Negócio Rentável

Atualmente em tempos de crise ficamos imaginando uma forma de ganhar um dinheiro extra para complementar a renda mensal. Você já imaginou em dar asas a imaginação, lembrar de algo que gostava de fazer quando pequena, alguma habilidade ensinada pela vovó? Fazer um curso específico e montar um negócio que possa desenvolver em sua casa, em tempo parcial se desejar.

mega artesanal 2016

1) Que Tipo de Artesanato Escolher

Algumas ideias de artesanato:

  • Encadernação Artesanal: aprenda o passo a passo da Encadernação Digital” que contêm todas informações essenciais e passo a passo detalhado, com fotos em alta qualidade, para todos que desejam iniciar na Arte Milenar da Encadernação Artesanal e iniciar os seus trabalhos manuais.
  • Caixas em MDF: aprenda técnicas diferenciadas para decorar peças em MDF de maneira única e de bom gosto. Receba um ➡ EBOOK GRÁTIS ⬅ de como decorar caixas em MDF.
  • Pintura em Tecido: descubra os Segredos Para Fazer Pinturas Maravilhosas em Tecido.
  • Patchwork: trabalho que consiste na reunião de peças de tecido de várias cores, padrões e formas, costuradas entre si, formando desenhos geométricos.
  • Saboaria Artesanal: aprenda a  fazer vários tipos de sabonetes artesanais lindos em formato de rosas e outros seguindo essa linha. Assista a ➡ 3 AULAS GRATUITAS ⬅ que a artesã Gesica Ariana preparou.

Acima citei algumas ideias mas existem inúmeros tipos de artesanato para se desenvolver.

2) Como Calcular o Preço do Seu Artesanato da Forma Correta

Depois de definido o que você vai fazer como artesanato chegou a hora em que muitas pessoas falham nesse segmento, cálculo de custos, elaborar o preço de equilíbrio, o preço de custo e de venda, fazer uma projeção de custos e com isso, aumentar a sua margem de lucro. Não precisamos ficar quebrando a cabeça calculando e calculando, existem planilhas incríveis e prontas. O meu amigo José Augusto é um expert em planilhas de excel e facilitou muito o nosso trabalho.

Com a Planilha Profissional para o artesão calcular os preços dos seus artesanatos de maneira totalmente automática e correta. Como Bônus, acompanha Aula Exclusiva em vídeo sobre cálculo de preços e instruções detalhadas de uso da planilha para qualquer pessoa poder aprender. Você que trabalha com Artes, receberá automaticamente a Planilha ESPECIAL de Cálculo de Preço de Artesanato com todas as estruturas e fórmulas matemáticas corretas para aplicar no seu negócio de artesanato + 2 Bônus. 1º Bônus: Foi desenvolvida para profissionais de Design em Glicerina. As planilhas possuem a relação completa das matérias primas já cadastradas com a medida e o valor de custo de cada produto. São mais de 2.100 itens (matéria prima) cadastrados do site Peter Paiva. 2º Bônus: AULA ONLINE EXCLUSIVA para obter melhor performance da Planilha.

mega artesanal 2016

Mas aí muitas pessoas se questionam e como vender meus trabalhos, vou ter que sair oferecendo de porta em porta? Essa modalidade de venda já ficou em segundo plano com o advento da internet. A internet veio como uma forma de vender sem sair de casa. Existem inúmeras maneiras de divulgar um trabalho de artesanato na internet e vender muito.

3) Como Divulgar Seu Artesanato na Internet

As formas de divulgação na internet são inúmeras. Vou elencar as que considero as melhores com base no meu conhecimento de Marketing Digital.

a) Redes Sociais: atualmente essa é a principal forma de divulgação, no caso de artesanato a que mais converte. As principais redes sociais hoje são o Facebook e o Instagram. Abaixo vou listar algumas maneiras que geram vendas através das redes sociais.

  • Criar uma Página no Facebook: essa é uma forma ótima de divulgação do seu trabalho, podemos montar até uma lojinha grátis dentro dessa fanpage. Poderá se desejar fazer anúncios para promover o artesanato.
  • Criar um Grupo no Facebook: uma ideia genial é essa, você mesmo criar um grupo para interagir com seu público sobre o tipo de artesanato, dicas de como fazer algumas coisas, como usar o artesanato…
  • Participar de Grupos no Facebook: é maravilhoso ver como as pessoas se ajudam, participar de outros grupos de artesanato  é algo incrível, a troca de informações, a divulgação do trabalho…essa interação é muito recompensadora.
  • Criar um Perfil no Instagram: atualmente o instagram é gigante e funciona muito bem com imagens. Trabalha conjuntamente com o Facebook.

b) Criar um Blog: é muito interessante se você tem conteúdo (e na verdade, todos temos algum conteúdo de valor pra passar para nosso público) é muito interessante passar esse conhecimento através de postagens em blogs. O blog pode ser construído através de plataformas gratuitas como o blogspot ou com o wordpress. Além do conteúdo você pode vender seu artesanato em uma plataforma de venda dentro do blog como o Pagseguro. Exemplo de Blog de artesanato: Revista do Artesanato.

c) Criar um Canal no Youtube: você já deve ter ouvido a frase “uma imagem vale mais do que mil palavras”, nesse caso, um vídeo vale mais do que mil imagens…Os vídeos são hoje o que têm de mais eficiente em divulgações. Você pode ensinar para o seu público como fazer algum artesanato mais simples, isso gera autoridade pra você. Não pense que ensinando a fazer você deixará de vender, pura balela, as pessoas gostam de aprender mas muitas não levam jeito, vão adorar saber como você faz seu artesanato mais a maioria ainda comprará de você.

d) Criar um Curso Online: você que já tem habilidades em algum segmento do artesanato já pensou em ensinar tudo o que sabe através de um curso online? Novamente, as pessoas têm um certo receio em ensinar o que sabem para os outros. Você já parou pra pensar que é impossível vender o seu trabalho para todos? Uma forma mais rentável ainda com artesanato é fazer um curso em vídeo aulas ou um ebook entregue de forma online às pessoas. O custo é inferior a um curso presencial, mas em compensação, atinge muito mais pessoas e o retorno financeiro será muito maior.

Abaixo uma série de vídeos da minha amiga Alessandra da Fontoura, professora de artesanato. Ela dá muitas dicas incríveis tanto pra quem já faz algum artesanato como para aquelas que ainda estão indecisas na sua escolha. São 4 vídeos e englobam os seguintes tópicos:  Divulgação, Produto, Produção e a Escolha do Produto, eu adorei e me ajudou bastante. Assista a Playlist, espero que gostem 😀

mega artesanal 2016

Como você pôde ver é possível construir um negócio de artesanato rentável sem sair de casa, divulgando através de inúmeras formas na internet. A internet abriu um leque de opções para pessoas que têm um talento incrível para fazer seus trabalhos mas não são bons vendedores.

Espero que este artigo tenha contribuído, qualquer dúvida poste nos comentários que terei  prazer em responder 😀

GOSTOU DO ARTIGO? DÊ SUA NOTA!
Obrigada pelo seu voto!

Descubra A Fórmula Passo A Passo e Completa Pra Montar a Sua Máquina de Vendas!

Luciane Tavares

Sou Empreendedora Digital há mais de 2 anos. Acredito que o Marketing Digital pode mudar a vidas das pessoas. Meu maior objetivo é ajudar ao maior número de pessoas para que, assim como eu, consiga uma renda passiva através da internet trabalhando de onde quiser.

Website: http://www.EmpreendedorismonaWeb.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.