Como Rankear Vídeos no Youtube – Rankeamento Explosivo

Como Rankear Vídeos no Youtube em 5 Passos

Se você ainda não sabe o Youtube é o segundo maior site do mundo e pertence ao Google (que é o primeiro).
A nossa meta é usar essa sinergia entre os dois sites para atingir o primeiro lugar nos resultados orgânicos, que são os resultados que não foram pagos para aparecer no Google. Em média, o primeiro resultado orgânico recebe 46% dos cliques e os resultados pagos só 5%. Pagar pode valer a pena em muitos casos, mas estar no primeiro lugar organicamente é muito melhor (e grátis!).

Leia até o fim que vou revelar um passo a passo de Como Rankear Vídeos no Youtube.

como rankear vídeos no youtube

Passo 1 – Palavra Chave

O primeiro passo é escolher a palavra chave que você quer rankear o vídeo.
Escolha as suas palavras chaves que você quer usar para rankear seu vídeo.

No meu caso escolhi a palavra chave “Como Rankear Vídeos no Youtube.
A segunda coisa que eu fiz, foi renomear o vídeo no meu computador usando a palavras chave.

Ao invés de video1.mp4 ou renderfinal.mp4, seu vídeo deve ter suas palavras chave. No meu caso, “Como Rankear Vídeos no Youtube.mp4“. Nós vamos mudar esse nome quando chegar no youtube, mas tudo indica que o Google ou youtube considera o nome do arquivo nas buscas, mesmo que ele nunca mais apareça.
Me pergunta como eu sei disso?
Por algum motivo estranho uma vez eu fiz o upload de um vídeo de como uma palavrachave.mp4… e mesmo sem eu colocar nenhuma descrição específica ele acabou rankeando bem para aquela palavra chave… Foi por isso que eu descobri que isso era relvante.

Passo 2 – Descrição

Agora é a hora da descrição
Agora escreva o nome do seu site na primeira linha da descrição, coloque http:// na frente, senão seu link não vai ser clicável. (Isso não vai te ajudar a rankear mais é importante para que a sua audiência saiba onde te encontrar caso queiram mais informações sobre o seu negócio)
Em seguida copie todo o roteiro que você escreveu para criar o vídeo e cole esse roteiro na descrição depois do link.
Se você fez seu roteiro corretamente ele vai ter muitas palavras que vão ajudar o Google a encontrar sua página.
Para finalizar a descrição, copie o link deste mesmo vídeo no Youtube e cole o link no final da descrição.
Pode parecer redundante, mas tem muito site que fica buscando vídeos no youtube e agregando esses vídeos. Se você tiver esse link na descrição estes sites vão postar seu vídeo e um link para ele em suas páginas.
E uma coisa que você TEM que saber, é que o youtube ADORA links apontando de volta pra ele! Quanto mais sites no mundo tiverem link apontando para o seu vídeo no youtube mais o youtube vai considerar o seu vídeo relevante logo maior vai se o seu ranking…


Essa dica por si só vale Ouro Acredite!!!

Passo 3 – Caçando Tags


Pra quem não sabe, as tags, que ficam aqui, são as palavras chaves que você escolhe para ajudar o youtube e o google a encontrarem seu vídeo. É muito importante acertar essas palavras por que elas tem um peso enorme nos algorítimos de busca.
Agora, achar as palavras chave que funcionam para sua busca pode ser difícil, então eu vou te mostrar um atalho pra isso.
Abra outra guia do youtube e procure pelos termos que você quer que seu vídeo seja encontrado, o youtube vai te apresentar os resultados. Os cinco primeiros resultados, para aparecerem em primeiro pra sua busca, tem tags muito eficazes, então abra cada um desses vídeos, clique do lado de fora do vídeo com o botão direito do mouse e vá em “exibir código fonte da página”, digite CTRL+F (pesquisa) e digite  a palavra Keyword, pronto vai aparecer as tags que a pessoa usou.
Você pode simplesmente copiar essas tags e colar cada uma delas como tags do seu vídeo. Agora você tem no seu vídeo tags que você sabe que funcionam para os termos de busca que você vai usar.

Passo 4 – Legendas e Anotações


Outra coisa útil são as legendas e anotações. Elas também entram na busca do Google, então você pode adicionar algumas para melhorar seu ranking. Só não exagere para não poluir o seu vídeo.
No caso do meu vídeo de exemplo não precisei fazer isso mais essa é uma maneira de você dar uma ajuda para o seu vídeo caso não esteja chagando ao ranking desejado. tao rápido.

Passo 5 – OneLoad


Agora vamos para o OneLoad.
O OneLoad é um serviço gratuito que vai dar upload do seu vídeo para diversos sites de vídeo como Metacafe, vimeo, DailyMotion, MySpace, Facebook e depois fazer posts no Linkedin, Twitter, facebook.
Quanto mais lugares o seu vídeo estiver maior a chance de ele rankear…

Ao usar o OneLoad (que por sinal é gratuito…) você aumenta as sua chances mesmo sem te quase nenhum esforço adicional… (e é disso que eu gosto)

É só dar upload do seu vídeo uma única vez para o site e entrar com os dados das suas contas para cada site individual e clicar para ele dar upload para estes sites.

Não se esqueça de fazer a mesma coisa que você fez na descrição do youtube, adicione o link da sua página, seu roteiro e o link do youtube. Agora seu vídeo está espalhado pela internet.

E agora tenho uma Dica Extra para você, essas são dicas básicas de como rankear um vídeo no youtube e no Google, mas se você deseja mesmo que o seu vídeo chegue rapidamente na primeira página do youtube e deseja se tornar um expert em youtube, eu recomendo fortemente um curso que está sendo lançando o Rankeamento Explosivo dos meus amigos Bruno Marinho e Marcelo Calixto.

O Marcelo é especialista na área no assunto “Rankeamento de Vídeos” e, nesse curso, revela técnicas secretas e muito eficazes. No momento o curso está com valor promocional de R$ 29,90. Isso mesmo! Mas posso afirmar que o curso é de primeira! Abaixo segue um review do que você vai encontrar dentro do curso.

como-rankear-vídeos-no-youtube

Espero que tenham gostado do conteúdo, dúvidas postem nos comentários e compartilhem com seus amigos 😀

GOSTOU DO ARTIGO? DÊ SUA NOTA!
Obrigada pelo seu voto!

Descubra A Fórmula Passo A Passo e Completa Pra Montar a Sua Máquina de Vendas!

Luciane Tavares

Sou Empreendedora Digital há mais de 2 anos. Acredito que o Marketing Digital pode mudar a vidas das pessoas. Meu maior objetivo é ajudar ao maior número de pessoas para que, assim como eu, consiga uma renda passiva através da internet trabalhando de onde quiser.

Website: http://www.EmpreendedorismonaWeb.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.