Como Fazer Vendas Como Afiliado sem Investir 1 Centavo!

Será Possível Fazer Vendas Como Afiliado sem Investir?

Meu objetivo com esse artigo é fornecer um conteúdo valioso que possar ser útil e aplicado por qualquer pessoa, de Como Fazer Vendas Como Afiliado sem Investir num primeiro momento. É claro que sempre devemos investir em conhecimento, eu mesma já fiz muito cursos até chegar aqui.

como fazer vendas como afiliado sem investir

Nesse Artigo vou revelar uma das estratégias que utilizo para fazer vendas todos os dias como afiliada de produtos digitais.

Trabalho com as redes sociais para fazer minhas vendas, mas a que mais uso atualmente é o Youtube. Mas o Youtube é uma rede social? Claro, na minha opinião a maior delas! O poder dos vídeos é algo incrível. E nesse artigo pretendo compartilhar uma estratégia ninja para fazer vendas utilizando os vídeos de conteúdos.

Bom, muitos vão dizer, não sei gravar vídeo, não gosto de câmeras, não sei falar direito…o início realmente não é fácil, mas com tempo vamos pegando o jeito. Mas aqui não vamos falar de vídeos autorais, mas sim de vídeos feitos pelos próprios produtores de infoprodutos.  Vamos começar com 5 passos!

Primeiro Passo: Faça  um Canal no Youtube

Esse canal deve ser feito por nichos, ou seja, se quiser promover produtos de “Como Ganhar Dinheiro na Internet” faça um canal somente para esses vídeos. Se desejar promover produtos de Emagrecimento, faça outro canal. Nunca misture os vídeos de mercados diferentes, fica uma bagunça e não gera credibilidade nenhuma. Use uma palavra chave específica para dar nome ao seu canal, por exemplo como Emagrecer Rápido, isso irá ajudar o canal a rankear melhor.

Depois de finalizar o canal, vá em Meu Canal >>>  Foto do perfil >>> Estúdio de Criação >>> Canal, confirme o canal com seu celular para conseguir subir vídeos com mais de 15 minutos e colocar links nos vídeos.

Segundo Passo: Escolha o Produto que Irá promover

Eu utilizo três plataformas de afiliação, o Hotmart, a Eduzz e a Monettizze, todas são ótimas e com bons produtos para promover. A Eduzz e a Monettizze chegaram no mercado com uma nova proposta que proporciona, de acordo com o número de vendas, fazer a retirada das comissões 2 dias após a venda confirmada. O Hotmart trabalha com o prazo de 30 dias para retirada das comissões. Vou deixar abaixo um vídeo de como se cadastrar nessas plataformas.

 

Para  implementar essa estratégia a escolha dos produtos é crucial.  Vamos ir atrás de produtos onde os produtores normalmente disponibilizam conteúdo sobre o assunto em seus canais no youtube, ou nos hotlinks oferecidos. Que fique bem claro, não utilize JAMAIS vídeos de vendas dos produtos, pois será pra essa  página que enviará o prospecto para que ele faça a compra. Utilizamos vídeos de conteúdos para “aquecer o lead”, tirar dúvidas sobre o produto, gerar interesse e curiosidade.

Terceiro Passo: Escolher os vídeos e Baixar

Depois de escolhido o produto e pesquisado os vídeos de conteúdo é hora de baixar os vídeos e subir para o seu novo canal.

Eu utilizo um programa chamado ILIVID para baixar os vídeos mas recentemente ele tem dado problemas, a solução que encontrei foi a seguinte. Pegar a URL do vídeo, por exemplo:

 https://www.LINKyoutube.com/watch?v=fh9He2Ef5R8   e colocar a palavra link antes do youtube. Vai abrir uma janela e pedir pra baixar ( mas antes de baixar vão abrir umas janelas de propaganda, fecha e vai pedindo pra baixar). É uma solução.

Quarto Passo: Subir os Vídeos Otimizados para o Seu Canal

Depois de baixar os vídeos, você irá subir os vídeos para o seu canal com as técnicas de otimização ( vou oferecer um ebook que desenvolvi). É muito importante fazer uma Thumbnail (imagem de  capa do vídeo) com imagens e letras que chamem a atenção. Utilizo o programa CANVA  e o Photoscape para fazer as minhas imagens, ficam ótimas.

Quinto Passo: Escolher as Tags, Descrição  e Links dos vídeos

Agora é hora de uma das partes mais importantes, a colocação das Tags e Descrição de cada Vídeo. As Tags são muito importantes, são por elas que as pessoas pesquisam pra encontrar o que procuram, para isso além de tags específicas do produto como o nome, nome do produtor…também busco outras tags relevantes no planejador de palavras chaves do Google.

A descrição do vídeo deve conter pelo menos 3 parágrafos, na primeira linha sempre colocar o Saiba Mais e o link para página de venda do produto.  A descrição costumo pegar as informações do curso mesmo que o produtor disponibiliza.

Os links devem ser mascarados ou encurtados, nunca poste diretamente o seu link de afiliado. Você pode usar o Bit.ly, ou encurtador do google ou o vai.la (usava sempre esse, é ótimo porque podemos escrever o nome que queremos).

Pronto! Agora seu vídeo já está no Youtube, parece muita coisa, mas depois que peja o jeito só vai.

Muitos vão dizer que fazer é isso não é certo…Penso que em primeiro lugar, quem melhor pra falar e apresentar o próprio produto do que o produtor? Temos que ser éticos, só usar os vídeos de conteúdo como falei, e claro, promover o produto referente ao vídeo. Outra dica é sempre  responder aos comentários, as dúvidas das pessoas e se não souber ir atrás da resposta em grupos de afiliados no facebook. As pessoas gostam quando há uma preocupação em resolver o problema delas.

Atualmente faço os meus vídeos autorais, elaboro vídeos com conteúdo dos produtores, mas o meu início foi assim, fazendo essa estratégia tenho certeza que você terá resultado. E pra ajudar ainda mais vou disponibilizar um Ebook que fiz com Dicas de Otimização de Vídeos no Youtube, essas informações são fundamentais para rankear bem os vídeos.

Espero ter ajudo com esse conteúdo, qualquer dúvida poste nos comentários 😀

Baixe o Ebook Abaixo, de fato é muito importante pra complementar o trabalho, o pdf tem 26 páginas com um passo a passo bem didático e importante para otimizar os resultados e rankear os vídeos.

como vender como afiliado sem investir

como fazer vendas como afiliado sem investir

 

 

 

 

GOSTOU DO ARTIGO? DÊ SUA NOTA!
Obrigada pelo seu voto!

Descubra A Fórmula Passo A Passo e Completa Pra Montar a Sua Máquina de Vendas!

Luciane Tavares

Sou Empreendedora Digital há mais de 2 anos. Acredito que o Marketing Digital pode mudar a vidas das pessoas. Meu maior objetivo é ajudar ao maior número de pessoas para que, assim como eu, consiga uma renda passiva através da internet trabalhando de onde quiser.

Website: http://www.EmpreendedorismonaWeb.com

4 Comentários

  1. Eliziane Ribeiro

    Gostei muitoooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.